Polícia Civil de Paracuru, no Litoral Oeste do Ceará, realizou na última sexta-feira (26), uma operação contra o tráfico de drogas na região. Foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão que terminaram na prisão de um traficante. Um adolescente que estava no local conseguiu fugir.
Durante a operação, de acordo com o delegado Régis Pimentel, foi identificado um imóvel no Bairro Atlântico, onde funcionava um sofisticado ponto de comércio de drogas.A arquitetura do imóvel, segundo o delegado, foi desenvolvida única e exclusivamente para manter a estrutura de recebimento e venda de drogas, além da guarda de valores oriundos da comercialização dos entorpecentes. No momento da busca foi constatado um moderno circuito de videomonitoramento interno e externo que projetava em telões, diuturnamente, toda a dinâmica dos arredores.  
O prédio contava ainda com cercas elétricas e em espiral, alguns cães da raça pit bull que reforçavam a segurança, e várias rotas de fuga com passagens construídas para facilitar o escape e dificultar o acesso da polícia. 
Traficante associado ao Comando Vermelho
Na ação foi preso em flagrante Micael Melo de Sousa, gerente do tráfico em Paracuru associado a “Ricardo do CV”, um conhecido traficante de facção criminosa que atualmente se encontra preso. Na busca foram apreendidos cerca de R$ 14 mil, valor proveniente de uma semana de comercialização de drogas naquele ponto.  
Também foram apreendidos celulares e tablets recebidos como forma de pagamento pelo consumo da droga e ainda televisores de alto valor no mercado.
Com a chegada da Polícia Civil, o traficante tentou fugir, mas foi preso em um matagal nos fundos da residência. O suspeito vai responder pelos crimes de Associação ao Tráfico e Corrupção de Menores. 

Fonte: diário do Nordeste 

0 Comentários