A família do jovem estava sem notícias dele desde o dia 20 de maio deste ano.

Por Lucas Pereira
Agente de saúde da prefeitura de Teresina é preso ao tentar entrar com drogas na Suíça
Piauiense é preso ao tentar entrar com drogas na Suíça / foto: reprodução
O agente de saúde piauiense, Marcos Clemilton Abreu Santos, de 38 anos, está preso no presídio de Champ-Dollon, em Genebra, Suíca, por tráfico internacional de entorpecentes após tentar entrar com drogas naquele país.
Marcos Clemilton é agente de saúde concursado da prefeitura de Teresina e há mais de 10 anos atuava na Unidade Básica de Saúde do bairro Saci, zona Sul da capital.
A família do jovem estava sem notícias dele desde o dia 20 de maio deste ano, quando ele saiu de casa afirmando que iria para a cidade de Fortaleza (CE), porém, ele na verdade, teria ido para o para o país europeu como “mula do tráfico”.
A mãe do agente de saúde, Conceição de Maria Abreu, afirma que amigos e familiares chegaram a fazer campanha pelo desaparecimento do filho, ela conta que só nesta semana recebeu uma ligação anônima informando o paradeiro do jovem.
“A pessoa com a fala enrolada, que eu não entendi quase nada, a única coisa que eu entendi foi que ele estava preso na Suíça transportando drogas”, afirma.
Após receber a ligação, Conceição de Maria afirma que uma carta escrita pelo filho chegou à casa de um amigo em Teresina, onde ele confirma a prisão.
Conceição de Maria diz que nunca desconfiou do envolvimento do filho com tráfico de drogas e pede mais informações a respeito da situação de Marcos Clemilton.

“Ele nunca foi preso, nunca se envolveu em confusão com ninguém, sempre trabalhou, tinha um emprego bom e eu quero ter a certeza, porque eu estou sem notícia alguma”, disse a mãe do jovem.

Teresina diário 

1 Comentários

  1. Eu fico indignada com esses abusos,duvido se eles fizessem isso com os filhos deles,mas tem Deus que vê todas as coisas ,e essas atitudes não vão ficar sem púnição

    ResponderExcluir