Presente à visita que o Secretário Florentino Neto, da Saúde, fez na manhã de hoje(6) à Promédica, para acompanhar o mutirão de Catarata, a prefeita de Ilha Grande, Marina Brito, fez uma avaliação dos seus 7 meses de administração e destacou todo o apoio que está tendo da Secretaria Estadual da Saúde neste momento de pandemia.

Prefeita da Ilha, Marina Brito na Promédica, acompanhada do seu secretário de saúde, Pedro Filho

Ela disse que as maiores dificuldades estão sendo superadas no dia a dia. “Já conseguimos superar a maior delas que foi organizar a negociação de precatórios que são muito altos. Mas graças a Deus já conseguimos  o equilibrito. Estamos conseguindo manter a folha em dia e, com recursos pequenos,   já estamos reorganizando a cidade. Já colocamos iluminação  de Led, com  os poucos recursos do FPM. E é com esses recursos que, aos poucos, vamos conseguindo organizar a Ilha”, frisou.

Com relação a parcerias com outras esferas de governo ela destacou que “parceria mesmo  tem sido com a secretaria de saúde. O Secretário Florentino Neto tem nos dado todo apoio nesses tempos de Covid. Ele mandou o programa Busca Ativa pra Ilha, as barreiras sanitárias, agpra mesmo estamos participando do mutirão de catarata…Também conseguimos uma Van que vai levar nosso povo para Teresina… É o secretário de saúde que, no governo do Estado, tem nos ajudado bastante”. 

Marina (à esquerdaa) acompanhou a visita do secretário Florentino à Promédica nesta sexta

Marina também destacou a boa convivência que vem tendo com o Poder Legislativo. ” A Câmara é muito aberta, a gente discute. Mesmo os vereadores de oposição, eles fazem o trabalho deles mas mantemos um bom diálogo. Temos atendido o que eles solicitam de melhor para a Ilha. Não existe nenhuma aresta. Trabalhamos todos amigavelmente”.

Ele finalizou falando de sua preocupação com o problema de infraestrutura na Ilha e de Urbanização, que é muito grande. “Quero focar nisso e também na educação, que é nosso carro chefe.  Já começamos reformar as escolas e essas coisas são as que vamos atender ainda mais. A educação pra mim é tudo”


B. silva

0 Comentários