O prefeito Lucas Moraes (DC) e a vice-prefeita Jucilene Campelo (PL) e os nove (09) vereadores eleitos foram empossados nesta sexta-feira 01 de janeiro de 2021, em uma cerimônia que teve início às 17h00min com a Missa em Ação de Graças, na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e, em seguida se dirigiram à Quadra Poliesportiva Dário Marques de Barros, onde houve a posse dos eleitos.

Lucas da Silva Moraes, foi eleito prefeito de Bom Princípio do Piauí em 15 de novembro de 2020. Com 100% das urnas apuradas, teve 2.512 votos, o que corresponde a 49,24% dos votos válidos.

Vereadora Rossana Maria Silva Santos (DC)

A sessão foi presidida pela vereadora Rossana Maria Silva Santos, que deu posse aos demais vereadores e conduziu a eleição para escolha da mesa diretora da Câmara Municipal, onde foi apresentado o registro de chapa única para a votação da presidência legislativa, chapa encabeçada pelo vereador Jacinto Costa Moraes. A votação ocorreu de forma aberta e nominal. Pelo o placar de sete votos a favor e duas abstenções, o vereador Jacinto Costa Moraes (DC), foi escolhido a ser o presidente da casa legislativa para o biênio 2021-2022.

O evento seguiu todos os protocolos de prevenção contra a COVID-19.

Transmissão do cargo

Ex-prefeito Apolinário Moraes

Na solenidade, o ex-prefeito Apolinário Moraes, fez um balanço de sua gestão demonstrando o quanto a cidade avançou nos últimos 08 anos (seus dois mandatos), agradeceu aos cidadãos bomprincipienses pela confiança em seu trabalho e desejou boa sorte ao novo prefeito Lucas Moraes e a vice-prefeita Jucilene Campelo.

“Toda gestão tem começo, meio e fim. Encerra-se hoje o meu ciclo administrativo como prefeito de Bom Princípio do Piauí e transmito agora o cargo para meus sucessores, Prefeito Lucas Moraes e vice-prefeita Jucilene Campelo. Certamente deixo uma cidade mais equilibrada em todos os sentidos para que vocês possam administrar sempre em prol da população bomprincipiense e principalmente daqueles mais carentes”. Disse o ex-prefeito Apolinário Moraes.

O prefeito Lucas Moraes agradeceu aos eleitores, ao ex-prefeito Apolinário Moraes e sua gestão e reafirmou os compromissos do seu plano de governo para diversas áreas, em especial saúde, educação e geração de empregos. “Agradeço à população de Bom Princípio do Piauí pela confiança em nossa chapa e nas nossas propostas. Vou governar para todos os bomprincipienses, para fazermos de Bom Princípio do Piauí uma cidade com melhor qualidade de vida, oportunidades e menos desigualdades sociais”, disse.

Momento do discurso do Prefeito Lucas Moraes, na Igreja Matriz
Lucas Moraes tem 22 anos de idade, sendo o segundo prefeito mais jovem do estado do Piauí, bomprincipiense, reside desde criança no povoado Brejo município de Bom Princípio do Piauí. Técnico em Administração, Técnico em Gestão Pública, Técnico em Recursos Humanos, Técnico em Administração de Empresas, Técnico em Enfermagem, honrado com Medalha de “Amigo da polícia Militar”, Graduado em Licenciatura e História, Bacharel em direito, Ex-Secretário de Administração Municipal de Bom Princípio do Piauí e agora Prefeito Municipal desta cidade. Jovem, mas com grandes sonhos, ideias e projetos para administrar a cidade de Bom princípio do Piauí de forma igualitária, transparente e limpa.

Direto de Bom Princípio | FOTOS: Bolivar e Keila Artes

0 Comentários