O candidato a prefeito do município de Bom Princípio do Piauí, Lucas Moraes (Democracia Cristã), foi vítima de um atentado a tiros na noite desta terça-feira (10), em uma estrada da cidade. Lucas dirigia um veículo quando foi surpreendido pelos disparos de arma de fogo. Felizmente, ele não foi atingido.

De acordo com informações do sargento Pedrosa, da Polícia Militar, o fato ocorreu por volta das 20h40, em uma estrada vicinal a aproximadamente 500 metros de distância da entrada principal de Bom Princípio do Piauí. O candidato estava sozinho em seu carro quando sofreu o atentado, uma ação rápida que não permitiu que fossem identificados os autores dos disparos.

“Deram quatro tiros no veículo, mas que pegaram só no vidro do carro. Ele estava dirigindo sozinho, e os tiros foram mais no lado do passageiro”, informou o sargento Pedrosa em entrevista.

Embora o caso ainda necessite de investigação, a principal suspeita é de que o crime já estivesse sendo planejado, uma vez que o candidato não tinha costume de dirigir, sempre andando no banco do passageiro, daí pode se justificar os disparos terem sido em direção ao banco do passageiro.

“Ele tinha costume de vir sempre no banco do passageiro, mas hoje estava dirigindo sozinho”, explicou o sargento. Equipes da PM estão no momento em diligências a fim de localizar algum suspeito de envolvimento no crime.

Fotos recebidas  mostram o carro do candidato, uma Chevrolet S10 de cor preta, com marcas dos disparos. O caso agora será investigado pela Polícia Civil do Piauí.

POR: THAIS GUIMARÃES



0 Comentários