A prefeitura Municipal de Água Doce do Maranhão, através da secretaria municipal de saúde, realiza ação alusiva ao Novembro Azul.




Prevenção e cuidados com a saúde devem começar cedo e, pensando nisso, a Prefeitura de Água Doce do Maranhão, através da Secretaria de Saúde, realizaram nas UBSs do município diversas ações voltadas para proteção da saúde do homem.






O evento faz parte da programação do Novembro Azul com diversos serviços, incluindo palestras sobre o câncer de próstata. Este conjunto de ações serve de alerta aos homens, com objetivo de despertar esse cuidado com a saúde.

A Secretária Municipal de Educação Thaline Carvalho, destacou a importância da realização de ações que visam à prevenção: "Nós estamos investindo na saúde de nosso município, no que diz respeito ao atendimento e suporte aos que necessitam, mas estamos trabalhando forte também na realização de ações de prevenção, temos que dar mais seriedade à prevenção, dar todo o suporte e apoio ao cidadão para que ele não venha a adoecer", .

O movimento novembro azul tem por principal objetivo orientar a população masculina para o diagnóstico precoce do câncer de próstata, neoplasia maligna mais comum entre os homens.

edu santos.

0 Comentários