Agespisa realiza força-tarefa para corrigir rompimento no sistema de esgoto em Parnaíba que está causando transtorno aos moradores que precisam sair de suas casas devido ao fedor insuportável. A empresa mobilizou técnicos e equipamentos para atuar em caráter emergencial no local.
A Agespisa informa que, desde essa quinta-feira (26), trabalha nos serviços de correção do rompimento de um Poço de Visita (PV), situado na Avenida Padre Raimundo José Vieira, bairro de Fátima, em Parnaíba.  A empresa mobilizou técnicos e equipamentos dos setores de obras e operação para atuar em caráter emergencial no local.

Esse trecho do sistema possui tubulações muito profundas e concentra um grande volume de esgoto por estar localizado já no final da rede, o que dificulta os trabalhos. A Agespisa já desviou o fluxo de esgoto para a estação elevatória mais próxima, evitando maiores extravasamentos para áreas vizinhas e danos ao meio ambiente.
No momento, equipes estão trabalhando no rebaixamento do lençol freático para permitir as escavações no local. Ainda nesta sexta-feira (27), a Agespisa vai iniciar a recuperação do PV, o que vai normalizar a situação.
A companhia alerta aos moradores para a importância da destinação correta de lixo, que não deve ser descartado na rede de esgoto. O acúmulo de lixo nas tubulações provoca entupimentos e extravasamentos e pode ter sido um dos fatores que levaram à situação registrada em Parnaíba.

José Wilson/Jornal da Parnaíba com informações de Afonso Rodrigues

0 Comentários