O vereador luiscorreiense Raphael Silva se utilizou da tribuna da Câmara de Vereadores, na sessão desta sexta-feira (14/06) para fazer um pedido de incentivo à cultura local, em especial às quadrilhas juninas.

Raphael citou o exemplo da quadrilha Companhia da Matuta, o qual é padrinho desde 2016. Segundo ele os componentes deste grupo cultural para conseguirem custear seus figurinos fazem “pedágios” na avenida principal do município a fim de pedir qualquer ajuda àqueles que por ali ocasionalmente estão transitando.

É um trabalho árduo, sem qualquer incentivo de dinheiro público, são 9 (nove) meses de preparação, desde o início dos ensaios até a primeira apresentação, que ocorre neste final de semana no festival junino da capital.

“O que queremos é que o Município fortaleça essa cultura com a promoção de eventos juninos e também com incentivo financeiro nos meses que antecedem o evento, para colaborar com a logística desses grupos culturais” disse o Vereador Raphael.

O discurso do parlamentar ecoou fortemente no plenário da Câmara, mas de surtirá efeito a ponto da Gestão Municipal mudar de ideia quanto a realização ou não do evento junino, só o futuro dirá.

0 Comentários