O Idoso Lucinaldo do Nascimento de 61 anos estava desaparecido desde quarta-feira (08/05) quando seus familiares sentiram sua falta. Ele mora no bairro São José em Parnaíba (PI), e sofre do mal de Alzheimer que provocar perda de memória, fato que a família acredita ter provocado seu sumiço.

Debilitado e desorientado o idoso foi encontrado no começo da noite desta segunda feira (13/05), por populares, as margens da BR 402 em um trecho urbano da rodovia próximo ao Instituto Federal do Piauí (IFPI).

As pessoas que o encontraram conseguiram contato da família e chamaram também o SAMU (Serviço de atendimento móvel de urgência) para atendimento ao idoso que estava debilitado e precisou passar por atendimento médico no hospital Dirceu Arcoverde.


O que é Alzheimer?

A Doença de Alzheimer (DA) é um transtorno neurodegenerativo progressivo e fatal que se manifesta pela deterioração cognitiva e da memória, comprometimento progressivo das atividades de vida diária e uma variedade de sintomas neuropsiquiátricos e de alterações comportamentais. A doença instala-se quando o processamento de certas proteínas do sistema nervoso central começa a dar errado. (Informações do ministério da saúde)

Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa

0 Comentários