Armados com facas dois adolescentes um de 15 anos e outro de 17, tentaram contra a vida de um estudante de 14 anos de idade. Os infratores tentaram invadir a escola Maria do Amparo Moraes dos Santos, por volta de uma hora da tarde de segunda-feira (20/05), no Bairro Planalto Montserrat, em Parnaíba, para tomar um relógio do estudante, que foi vítima de roubo e conseguiu reaver o seu relógio com apoio do irmão mais velho.


A vítima informou que teve seu relógio roubado e quando seu irmão soube, foi buscar na casa do acusado de infração de 17 anos de idade. Este, por sua, revoltado, foi com o colega, ambos armados e com ameaças, segundo a vítima.

O vigilante da escola anunciou o ocorrido e a Polícia Militar foi comunicada. Uma guarnição comandada pelo sargento Farlon Machado, tendo como patrulheiros os cabos Sobrinho e Alessandro, foi até o local e conseguiu capturar os acusados. Os adolescentes já são responsabilizados por suas infrações. Nossa legislação, através do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), é avançada; mas não é verdadeiramente aplicada. 

Na Central de Flagrantes os adolescentes foram apresentados pelo Polícia Militar pela infração de tentativa de homicídio. A mãe do adolescente de 17 anos, a Deuzuita Ferreira de Amorim, 42 anos, mais conhecida “Deuza”, foi presa em novembro do ano passado por tráfico de drogas.


Fonte; Portal Costa Norte

0 Comentários