A imagem pode conter: atividades ao ar livre
Foto: Luís Graça

As fortes chuvas que atingiram a cidade de Parnaíba no mês de março e neste início de abril têm causado diversos transtornos à população, derrubando árvores, provocando zonas de alagamento e deixando centenas de famílias desabrigadas.

Na manhã da última segunda-feira (01), uma árvore centenária caiu sobre um veículo na Praça da Graça, centro da Cidade. O motorista, que é natural de Buriti dos Lopes, estava dentro do carro no momento do ocorrido e por pouco não se feriu.

Fotos: Rede sociais

Na manhã de ontem (03), outra árvore caiu em decorrência das chuvas e causou transtornos à população. O fato ocorreu na Avenida Rosápolis, próximo à Lagoa do Bebedouro. Parte da árvore ocupou a via, e os motoristas tiveram que redobrar a atenção.



Nesta quinta-feira (04) mais uma forte chuva caiu sobre Parnaíba, tendo início ainda na madrugada, se estendendo pelo dia e dando sinais ainda durante a noite. No Bairro Nova Parnaíba, uma árvore tombou sobre a fiação elétrica e quase derrubou junto um poste, que ficou inclinado, oferecendo risco aos moradores e quem trafegava pelo local por conta da ameaça de queda.



Imagens gravadas por um cinegrafista amador mostram a Avenida Pe. Raimundo José Vieira parecendo um verdadeiro rio. Bombeiros tiveram que usar uma canoa para trafegar no local.

Já no Bairro Piauí, mais precisamente na região conhecida como Piscinão, que sempre sofre com alagamentos causados pelas chuvas, a situação voltou a se agravar, deixando as famílias que moram no local em situação de alerta. Um morador filmou um veículo modelo Honda Civic sendo arrastado pela correnteza, enquanto populares tentam impedir que o carro seja levado. Segundo testemunhas, o veículo era dirigido por uma mulher, que conseguiu sair do carro. Imagens aéreas feitas por drone mostram a situação da região do Piscinão, onde mais de 100 famílias estão desalojadas.
 
A imagem pode conter: atividades ao ar livre
Foto: Luís Graça
A imagem pode conter: atividades ao ar livre e água
Foto: Luís Graça

Em nota, a prefeitura de Parnaíba informou que tem trabalhado arduamente com equipes da Defesa Civil do município, Sedesc e várias outras secretárias, além do Corpo de Bombeiros,  para tentar amenizar a situação, que é critica devido as fortes chuvas que tem caído na cidade.

Da redação do Portal PHB em Nota

0 Comentários