O Ministério da Saúde suspendeu a transferência de recursos financeiros da cidade de Parnaiba , referente a equipes de Saúde da Família , Equipes de Saúde Bucal e Agentes de Saúde . Conforme Portaria 889 de 31 de Março de 2017, o órgão federal encontrou irregularidades quanto ao disposto na Política Nacional da Atenção Básica .

A ação vem demonstrar mais ainda o despreparo da gestão do prefeito Mão Santa , que mesmo sendo médico parece não entender que as coisas mudaram e não estão como antigamente . Dando preferência a nomeações estritamente políticas, o atual prefeito de Parnaiba prejudica ainda mais a cidade, os recursos que poderiam ser utilizados para compra de medicamentos e equipamentos que faltam na maioria dos postos foi cortado por incompetência de sua gestão .  A pressa em inaugurar postos de saúde sem estrutura , sem equipamentos adequados , sem profissionais já foi mostrada recentemente pela imprensa de Parnaíba e a população sofre com isso diariamente . Noticiado recentemente pela imprensa local também podemos observar a falta de profissionais no Pronto Socorro Municipal , sendo necessário até a polícia para resolver tal problemática. Os problemas desta  gestão vão ainda mais longe , ultrapassam os limites da má gestão e vão até casos de polícia , tamanha a incompetência do prefeito e sua equipe .

Espero que problemas como estes não se repitam , pois diariamente os veículos de comunicação ligados à prefeitura reclamam de falta de recursos e apontam o dedo para gestão anterior , esquecendo dos problemas da cidade e de cuidar daqueles que mais precisam .

Só o tempo poderá mostrar onde nossa cidade vai parar , pois esta gestão nos surpreende a cada dia mostrando de não há limites para a incompetência


fonte: Portal do Bikanca

0 Comentários