Pais e responsáveis por alunos da Escola Municipal Professor José de Lima Couto, localizada na Rua Virgílio Antunes, 528, no Bairro São Benedito, reuniram-se na manhã desta quarta-feira para reivindicar que os estudantes não sejam transferidos para a escola Roland Jacob, opção apontada pela Secretaria Municipal de Educação. A reunião contou com a presença do secretário de educação, Roger Jacob

Os pais e responsáveis indignados com a decisão da Prefeitura de Parnaíba relataram que não querem ser obrigados a tirar os filhos da escola. A escola funciona com turmas do primeiro ao nono ano passará a ter apenas turmas de Educação de Jovens e Adultos - EJA. Uma das mães de aluno, a senhora Gracilene Alves disse que mora perto da escola, gosta da escola e não vê razão para essa mudança repentina por parte da nova administração.
O senhor Antônio João, também pai de um dos estudantes, disse que a decisão não agradou a grande maioria e que os pais não aceitarão a mudança porque essa não foi discutida com antecedência. O pai do aluno disse que as justificativas do secretário para a mudança não convenceram os presentes.

A professora Maria Sueli, que tem duas filhas na escola e essas, com necessidades especiais disse estar indignada com a atitude da Prefeitura de Parnaíba e falou que se, a reivindicação dos pais não forem atendidas, ela buscará apoio no Ministério Público para que tenha os direitos das filhas garantidos.

A diretora da escola, Auliedes Moreira falou que mesmo diante do descontentamento quanto à transferência dos alunos para o Roland Jacob, o posicionamento da Secretaria de Educação será mantido.

Por Tacyane Machado

0 Comentários