A Prefeita Thalita Dias participou na manha deste sábado (18) de janeiro, da solenidade de posse dos novos Conselheiros Tutelares de Água Doce do Maranhão durante solenidade na Câmara, para o quadriênio 2020/2024. Dando posse junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), a prefeita Thalita Dias destacou a importância do trabalho dos conselheiros na proteção das crianças e adolescentes em cumprimento ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A prefeita Thalita Dias, a vereadora Maria de Jesus (Dudu), o chefe de gabinete Claudio Roberto e a presidente do CMDCA Osvaldina Celia participaram da solenidade.

A prefeita Thalita Dias agradeceu aos ex-conselheiros e parabenizou os novos conselheiros, destacando a importância da atuação do órgão representativo da sociedade. “Sabemos da força do Conselho Tutelar junto à comunidade, protegendo e melhorando a qualidade de vida das nossas crianças, adolescentes e das famílias. Estamos à disposição para apoiar as ações que forem realizadas. Desejo muito sucesso a todos”, declarou.


Conselheira Francinária  Santos

A conselheira empossada Francinaria Santos, agradeceu o público presente, falou da importância do Conselho Tutelar e como é fundamental ter pessoas que de fato representem e conheçam a comunidade, sabendo lidar com a realidade da população, conhecendo os casos de cada família que necessita do auxilio da equipe de profissionais.

Raimunda Rocha, Maria Aparecida, Carine Costa, Andressa Cardoso & Francinária Santos

As conselheiras empossadas foram: Francinaria Santos, Carine Costa, Raimunda Rocha, Andressa Cardoso e Maria Aparecida.

Pastora Carleide

Ao final a Pastora Carleide da Igreja Batista que estava presente na ocasião, elevou uma oração de agradecimento e abençoando os conselheiros.

A função de um conselheiro é zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes, solicitar providências legais e imediatas para protegê-los, como pleitear vagas em escolas públicas, além de fazer a ponte entre órgãos do governo quando necessário.

Fotos da Solenidade: 























Blog Edu Santos Dias 


0 Comentários