No exercício do seu trabalho o 3º sargento da Polícia Militar Francisco de Sousa Mesquita, 51 anos, morreu ao sofrer dois violentos golpes de foice por voltadas 08h30 deste sábado (20/07), PI-116, no povoado Labino, zona rural do município de Parnaíba, litoral do Piauí. O autor dos golpes foi Arnaldo Paiva de Carvalho, 41 anos, conhecido “Naldinho”, que agrediu e foi morto em frente sua residência.
               Os policiais fizeram o deslocamento até o local e foram recebidos por Arnaldo Carvalho que foi pra cima dos militares armado de uma foice. O homem, que sofria de transtornos mentais, acertou a foice no carro da polícia. O sargento F. Sousa, como era conhecido na corporação do 2º Batalhão de Polícia Militar do Piauí, tentou se defender e teve uma pequena parte dos dedos da mão direita cortados. Arnaldo acertou um forte golpe de foice entre o ombro e o pescoço e outro profundo golpes no peito esquerdo na região do coração. O policial tombou e começou a perder muito sangue e morreu.
               Arnaldo Carvalho investiu contra o outro policial do Moto Patrulhamento que, diante da cena de atrocidade, disparou contra o agressor e o neutralizou. Arnaldo não resistiu aos ferimentos e morreu. Segundo o perito criminal Deivid, pelo menos foram efetuados dez disparos e policial foi mortalmente ferido com dois golpes de foice.
               O coronel Márcio Oliveira, coordenador geral de operações da Polícia Militar do Piauí, lamentou o ocorrido; pois, segundo ele, os riscos são próprios da atividade policial. Francisco de Sousa Mesquita tinha 29 anos de atividade militar. Segundo o sargento F. Alberto, comandante do Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Ilha Grande, os policiais foram atender uma denúncia contra “Naldinho”, que só de cueca e armado de foice amedrontava as pessoas. Tanto policiais de serviço, como de folga foram ao local lamentar o ocorrido.
Por Daniel Santos

0 Comentários