Fazendo uma gestão, onde as ações sociais tem destaque, a prefeita Thalita Dias tem avaliação popular positiva
Fiz uma série de sondagens com formadores de opinião onde estão incluídos blogueiros e representantes comerciais, entre outros, a respeito de como está a popularidade dos prefeitos do Baixo Parnaíba Maranhense.
As informações que me chegaram são altamente negativas sobre como estão esses gestores, com exceção de Thalita Dias, a jovem prefeita de Água Doce do Maranhão, que tem avaliação positiva.
Dos gestores com direito a reeleição estão muito negativados Francisco Pereira Tavares, prefeito de Santana do Maranhão; Alberto Rocha, prefeito de Santa Quitéria; João Igor, prefeito de São Bernardo; Romildo do Hospital, prefeito de Tutoia; e Cristino Gonçalves de Araújo, prefeito de Araioses.
Para esses observadores se a eleição fosse agora, apenas Thalita Dias teria grandes possibilidades de se reeleger.
Talvez isso explique a grande pressão existente desses gestores para que a PEC que prorroga seus mandatos até 2022 seja aprovada.
Assim sendo ganhariam, sem fazer força, mais dois anos de mandato.
Em tempo 1: recentemente um amigo que elabora pesquisas de opinião pública para o Governo do Maranhão, me pediu que mandasse para ele, a relação de nomes dos pré-candidatos a prefeito de Araioses no ano que vem.
Mas não houve tempo para realizar nenhuma pesquisa e às informações acima não tem caráter científico, pois é fruto de manifestação de quem trabalha com povo e ouve dele suas opiniões.
Em tempo 2: a disputa de pior prefeito da região entre Cristino Gonçalves – Araioses e Romildo do Hospital – Tutoia está acirradíssima.

Fonte: deby santos

0 Comentários