Tutóia viveu momentos de terror nas primeiras horas da madrugada desta segunda-feira feira 07/10/2019.




Assaltantes de banco fortemente armados sitiaram a cidade de Tutóia, implantaram terror, explodiram três agências bancárias: agências do Banco do Brasil, Banco do Bradesco e do Banco do Nordeste.

Por volta de 1:59 h da madrugada ouviu-se os primeiros tiros, em seguida os disparos se intensificaram por diversos pontos da cidade, tiros e diversas explosões a todo momento. Até então não se sabia o que estava acontecendo, até que as pessoas começaram a se comunicar através das redes sócias, e as primeiras informações que foram circulando era que se tratava de assalto aos bancos.


A imagem pode conter: atividades ao ar livre
   

Divididos em grupos, eles atiravamcontra a Delegacia de Polícia Civil, contra a Guarda Municipal e o alojamento da Polícia Militar neutralizando-as enquanto um dos grupos executava executando o assalto. Explodiram caixas eletrônicos e levaram uma quantia de dinheiro que ainda não se sabe quanto. Durante a ação algumas pessoas foram feitas de reféns sendo liberadas após conclusão do assalto.

Segundo informações um cidadão (empresário de Tutóia) saiu de sua casa para saber o que estava acontecendo e acabou sendo refém e sendo agredido fisicamente por coronhadas de revólveres. Um motoqueiro que passava no momento da ação também foi feito de refém. Até a edição desta matéria, se tem notícia de que pelo menos 3 pessoas foram feitas de refém, mas foram liberadas. 


Nenhuma descrição de foto disponível.

Ao concluir a ação, os criminosos se evadiram pela Avenida Paulino Neves, pegando a MA-034 e ao chegar no bairro Comum seguiram pela MA-315, estrada que liga Tutóia a Paulino Neves. E durante o percurso, no trecho entre do restaurante do capote até o povoado Santo Antônio, os bandidos jogaram miguelitos na estrada, são armadilhas de metal usadas para furar pneus das viaturas e outros veículos. 

Também foram jogados mequelitos na rodovia localizada no outro lado do município de Tutóia, estrada que liga Tutóia ao Município de Água Doce do Maranhão, exatamente no povoado Cajazeiras. Há quem diga que foi dificultar o trabalho da polícia em um eventual pedido de reforço. 

 Segundo um popular, nas mediações do povoado Santo Antônio, os criminosos levaram uma vam e, carros que estariam vindo de São Luis tiveram os pneus furados. 
A população de Tutóia viveu momentos de pânico, foram pelo menos 40 minutos de intenso tiroteio. Muitas pessoas assustadas e algumas por morar bem próximo aos bancos pediam socorro a polícia através das redes sociais. 

Até a edição desta matéria, não há nenhuma notícia de pessoas feridas. 

A ação resultou em pânico, marca de bala nos prédios, viatura da polícia alvejada, agências bancarias assaltadas e parcialmente destruídas. 





Nenhuma descrição de foto disponível.
Alojamento Policia Militar

Nenhuma descrição de foto disponível.
Alojamento Policia Militar

Nenhuma descrição de foto disponível.



A imagem pode conter: noite

A imagem pode conter: noite
Viatura Polícia

A imagem pode conter: planta e atividades ao ar livre
Miguelitos
A imagem pode conter: atividades ao ar livre
Miguelitos


Miguelitos

















Veja o vídeo 

0 Comentários