Em menos de 24 horas após o registro de um crime bárbaro que chocou Itarema e região, onde um senhor de 80 anos, identificado como Francisco Claudionor de Paulo, conhecido localmente como Canor, foi amarrado, torturado e morto a pauladas e facadas dentro da própria residência na zona rural de Itarema. Equipes da policia militar da 3ª CIA do 11° BPM, tendo a frente o Tenente dos Santos, não mediram esforços para localizar e prender os autores desse assassinato.

Durante toda manhã desta segunda-feira, 20, as equipes do POG (Policiamento Ostensivo Geral) de Acaraú e Itarema, realizaram várias diligências na Localidade de Oriente, onde foi registrado o crime, em busca de pistas que levassem aos criminosos. Durante um cerco, um elemento tentou empreender fuga por uma mata densa, mas após uma longa perseguição o mesmo foi alcançado e detido. O suspeito foi identificado como José Gilberto Sousa Santos, 30, natural de Itarema, o qual teria assumido aos policiais, participação no crime. O suposto objetivo dos criminosos, seria roubar objetos de valores da vitima.  

O acusado possui uma longa ficha criminal por crimes de furto e assalto, e consta ainda contra o mesmo uma mandado de prisão em aberto, tendo sido devidamente preso e conduzido pelos militares a Delegacia de Policia Civil onde foi lavrado o flagrante policial. Os militares continuam em buscas no intuito de localizar o suposto comparsa, que ainda se encontra foragido. Informações ou denuncias que auxiliem as autoridades, podem ser feitas de forma anônima pelo numero 190, não é preciso se identificar.

Blog O Acaraú com informações
do Portal Vale do Acaraú

0 Comentários