Bita do Barão vai passar as últimas horas de vida ao lado de amigos e familiares em Codó

Familiares do Pai de Santo Mestre Bita do Barão informaram nesta quarta-feira (17), que os médicos não deram mais esperança de uma possível recuperação de sua saúde.

Mestre Bita do Barão está internado há cerca de quatro dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em um hospital, não informado, na cidade de Teresina, capital do Piauí. Ele estará em Codó nesta quinta-feira (18) para que possa passar as últimas horas de vida ao lado dos amigos e familiares.

Veja a mensagem: “Quero aqui avisar aos filhos e amigos do Mestre Bita do Barão, que infelizmente os médicos não deram mas esperança de uma possível recuperação, quero avisar quem tiver o interesse de esta com ele com vida que amanhã 18/04/2019 ele já  estará em sua residência em Codó, esperando o chamado de Deus.”

BITA DO BARÃO

Bita de Barão, o maior pai de santo do Maranhão.

Bita do Barão, o líder religioso maranhense que conquistou o respeito e a admiração dos seguidores da umbanda em todo o país.

Com 109 anos de idade o mestre Bita, como é chamado pelos seus filhos de santo,  ganhou esse nome pelo qual é conhecido em diversos locais e até fora do país por dois motivos: Bita, por ser muito traquino na infância e gostar de subir em árvores, então seu pai o considerava igual a um bode que pulava bastante e resolveu chama-lo assim. Já Barão é o nome do chefe espiritual que entrou na vida do menino de Codó e começou a mudar o comportamento e a dar um conhecimento espiritual que o fez um dos guias mais respeitados do país.

Considerado o “bruxo” dos políticos, Bita do Barão já foi tema de documentários produzidos por redes internacionais, uma vez ou outra, é destaque na imprensa brasileira levando o nome de Codó para o mundo.

Uma declaração de Bita do Barão à uma famosa revista brasileira chama atenção. De acordo com a publicação feita na Revista, o umbandista teria dito que os políticos pedem de tudo – “OS POLÍTICOS PEDEM VOTO, PEDEM PARA VENCER E ENCHER O BOLSO DE DINHEIRO. DINHEIRO! DINHEIRO! DINHEIRO”, disse mestre Bita.



0 Comentários