Mão santa prefeito de Parnaíba combatia essa prática malandra durante a campanha eleitoral. Ele defendia que esse tipo de sinecura era algo ilegal.Em Parnaíba , o prefeito da cidade,Mão Santa (SD), eleito após virulentos discursos contra o nepotismo que imperou no município durante gestões passadas, virou o mais novo oligarca da Região Norte e distribuiu gentilmente os cargos de primeiro escalão da prefeitura para membros da própria família.
Segundo divulgado pelo próprio Mão Santa no diario oficial do município estão empossados no controle das secretarias municipais a sua própria esposa Adalgisa Carvalho (SEDESC); sua filha Maria das graças Nunes (SEINFRA) e demais sobrinhos e primos do mesmo.Durante a campanha eleitoral, o novo prefeito de Parnaiba usou o nome de Deus para prometer, por diversas vezes, que se o eleitor lhe confiasse o voto, nenhum parente seu seria secretário municipal.

“Se eu merecer seu voto e com a graça de Deus chegar à Prefeitura, de uma coisa você pode ficar certo, nenhum parente meu será secretário do município é isso não vou permitir, isso não é legal e nem tem o direito. A prefeitura é do povo e não de uma família só. Sou Mão Santa do povo e só prometo aquilo que posso cumprir”, dizia Mão Santa.

Pela Súmula Vinculante número 13, do Supremo Tribunal Federal (STF), a nomeação de parentes para cargos políticos, isto é, de primeiro escalão, configura nepotismo. A prática, além de imoral, é vedada pelo Supremo e o gestor que incorrer nesse tipo de malandragem é passivo de ação civil pública, por ato de improbidade administrativa


Mais uma Parente do prefeito mão santa,sua prima legítima nomeada para cargo de confiança 


0 Comentários