O presidente da Federação das Indústrias do Piauí (Fiepi), empresário e ex-governador do Estado, Antônio José de Moraes Sousa Filho, o "Zé Filho", está sendo acusado pelo trabalhador Francisco Izaura França Filho, o "Chiquinho", de ter efetuado um tiro de escopeta, calibre 12, contra uma obra de construção de um chalé, na Praia de Macapá, em Luís Correia. Por pouco o tiro não teria atingido o trabalhador, que travado luta corporal com o ex-governador.


A confusão teria iniciado quando “Zé Filho” ficou sabendo que em um terreno seu estava sendo construído um chalé. Ele estaria em visível estado de embriaguez. Pegou uma escopeta e foi até o local, atirando contra a obra.
“Zé Filho” não teria observado que nas proximidades se encontrava Francisco Izaura, que por pouco não fora atingido. O homem travou luta corporal com o ex-governador, desarmando-o.
O caso foi parar na Polícia Civil, delegacia de Luís Correia, cidade situada a 338 quilômetros de Teresina.
As praias de Maramar e Macapá ficam 13 quilômetros após a rotatória de acesso à praia do Coqueiro, também em Luís Correia. Por lá, os conflitos por terra entre "nativos", moradores e "estranhos" têm aumentado naquela área por conta da grande expansão do local e da especulação imobiliária que vem crescendo bastante nos últimos anos. Os conflitos também englobam o povoado "praia" de Barra Grande.
O ex-governador “Zé Filho” e seus familiares são proprietários de terras na região, que ao saber da invasão de seu lote, teria tentado resolver o conflito usando a força física. Ele não deu entrada com nenhum pedido de manutenção de posse na Justiça.
O homem que escapou da morte é dono de uma barraca na praia de Maramar. É um cidadão humilde e pacato. Tem 12 irmãos e é filho do senhor "Chico Izaura", de 71 anos,  nascido e criado em Macapá e dono de uma barraca na praia que leva o mesmo nome do povoado.
A reportagem do Portal AZ tentou conversar com o ex-governador na tarde deste sábado (25/03), mas o telefone celular dele estava fora de área de serviço.
Portal AZ também ligou para o secretário de segurança Fábio Abreu que se encontrava na zona rural.
Curiosamente, um longo texto relatando o ocorrido na praia de Macapa foi postado em vários grupos das redes sociais desde a manhã deste sábado.
Portalaz

0 Comentários