Defensor da redução da maioridade penal, o deputado Silas Freire (PR), diz querer penas mais duras para os menores que cometerem crimes. Ele defende agora a chamada emancipação penal, que consiste na prisão de quem cometer crime hediondo, independente da idade.
“A redução da maioridade é a proposta mais antiga na Casa e não podíamos perder essa chance de aprová-la, por isso, lutamos por ela, mas eu defendo, juntamente com o Senador Magno Malta ( PR), a emancipação penal, isto é, cometeu crime hediondo vai pra cadeia independente da idade. Mas infelizmente levará anos para a emancipação ser votada, a exemplo de como tem sido com a redução da maioridade “, declara o parlamentar.
O deputado cita o caso do taxista assassinado, em Teresina, por dois jovens de 14 e 15 anos, como exemplo da necessidade da emancipação penal. “A redução para 16 anos já intimida muito, por isso, permanecemos na luta contra a impunidade do menor, mas também por espaços para esporte, cultura e lazer para eles, para que também tenham chances de não começar no crime. Podemos ver os exemplos de outros países como a Argentina, lá a idade penal é 16 e o próprio executivo está propondo 14”, declarou. 

Fonte:Política Dinâmica 

0 Comentários